Seleção de Professores

O professor desempenha papel importante no processo de inclusão da pessoa com deficiência. Além disso, a legislação prevê que aqueles alunos que necessitarem de apoio especial devem contar com um professor de apoio ou auxiliar de inclusão. A escolha de um bom profissional é fundamental para facilitar o processo de inclusão na instituição.

E não só professores, mas também outros profissionais como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, administradores e estagiários também estão incluídos nesse processo e precisam ser selecionados de maneira adequada. Realizar uma seleção de professores, estagiários e outros profissionais de forma alinhada com os conceitos de inclusão garante que ela seja muito mais efetiva na instituição, além de poupar tempo e recursos financeiros que seriam gastos trabalhando o profissional depois de contratado. Isso é particularmente importante no caso dos estagiários, que geralmente não permanecem por muito tempo na instituição e algumas vezes trabalham diretamente com a inclusão, atuando como profissional de apoio. Já contratar um estagiário que esteja alinhado com os principais conceitos garante um bom aproveitamento para ambos, estagiário e instituição.

A L2 realiza todo o processo, desde a definição dos critérios de seleção em conjunto com a instituição, passando pela recepção dos currículos, entrevistas, dinâmicas, avaliações e, finalmente, a seleção e contratação dos candidatos que melhor se enquadrarem nos critérios definidos. Além dos profissionais diretamente ligados ao ensino, também fazemos a seleção de pessoas para outras áreas da instituição, de forma a garantir sempre um corpo de profissionais qualificado e à altura da instituição.

Nossos Serviços

ENTRE EM CONTATO

logo l2 psicologia com o ícone de 2 mãos

(31) 983957337 (whatsapp)

contato@l2psicologia.com.br

Conheça melhor a L2, agende uma visita com
a gente sem compromisso! Conte-nos qual sua
demanda, trabalhamos de forma personalizada.